Clínicas de arbitragem atualizam profissionais de Educação Física de Rio das Ostras

Cursos acontecem durante a realização das finais dos Jogos Abertos do Interior no Município

Escolhida para sediar as finais dos Jogos Abertos do Interior (JAI), Rio das Ostras está aproveitando a presença dos árbitros federados que estão atuando no evento para oferecer clínicas de reciclagem e aperfeiçoamento aos professores de Educação Física da cidade. Na sexta-feira, 21, foram realizados os encontros teóricos de arbitragem nas modalidades futsal e voleibol. No sábado, 22, será a vez das clínicas de handebol e basquete. Já a parte prática acontecerá durante os Jogos, que vão até domingo, 23.

Segundo a coordenadora do Departamento de Esporte na Escola da Secretaria de Educação, Juliana Ribeiro, as clínicas são uma contrapartida oferecida ao Município que sedia as finais do JAI pela Secretaria de Estado de Esporte e pela Associação do Conselho Gestor de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro (Ascagel). “Queremos atualizar os nossos professores de Educação Física e possibilitar a melhora do nível técnico. Nosso objetivo é fazer novas parcerias como essa”, afirmou.

As clínicas foram abertas para os professores de Educação Física que atuam nos projetos das secretarias de Educação, Esporte e Lazer e Bem-Estar Social.

JOGOS – As semifinais e finais dos Jogos Abertos do Interior, que começaram nesta sexta, 21, prosseguem até domingo, 23. Os jogos acontecem em três polos da cidade: Ginásio Poliesportivo Benedito Zarour, no Jardim Mariléa; Centro Esportivo Chico Leite, no Village; e a quadra do Colégio Municipal Professora América Abdalla, no Centro. As disputas são nas modalidades Futsal, Basquete, Vôlei, Handebol e Futebol, com a participação de aproximadamente 850 pessoas entre atletas e comissões técnicas.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.