Circuito do Iriry vai abrir o calendário nacional de caminhadas

Evento em Rio das Ostras não tem caráter competitivo e sim, contemplativo

Aqueles que gostam de caminhar contemplando belas paisagens, já podem comemorar. Rio das Ostras foi escolhida para abrir o calendário nacional de caminhadas do Instituto Francês de Apoio aos Esportes Populares e não Competitivos. No próximo dia 19, a Secretaria de Turismo vai promover a primeira Caminhada na Natureza do ano, no Circuito do Iriry. A concentração está marcada para 8h na Lagoa de Iriry e o circuito terá cerca de 10km. Dois postos de controle vão funcionar para carimbar as cadernetas dos caminhantes.
A Caminhada na Natureza – Circuito do Iriry é uma realização da Anda Brasil e Anda Rio das Ostras com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras e do Rio das Ostras Conventions & Visitors Bureau. Os interessados devem se inscrever pelo site ecobooking.com.br ou direto na sede da Secretaria de Turismo, que fica na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, no Centro.

Calendário – O calendário de Caminhadas na Natureza de Rio das Ostras ainda conta com mais cinco circuitos. Em Abril é realizada a Caminhada Cultural, em maio, o Circuito Pau Brasil; em junho, o Circuito Eco-Rural; em julho, o Circuito Ipê Amarelo; e em novembro, o Circuito permanente de Mar do Norte

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.