Cinema na Rua leva aventura dos heróis para a telona em Rio das Ostras
A Fundação Rio das Ostras preparou mais dois grandes sucessos de bilheteria para serem exibidos no projeto Cinema na Rua.
Nesse final de semana a aventura dos heróis estarão na telona. No sábado, dia 30 de novembro, na Estrada de Cantagalo, em frente à Escola Municipal Professora Marinete Coelho de Souza, o filme exibido será “Os Vingadores”. No domingo, 01 de dezembro, a exibição será na Rua das Casuarinas, 595, Âncora, atrás do Centro de Cidadania, com o filme da Disney, “Valente”. As exibições estão previstas para às 20h com entrada franca.
VALENTE – A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava. Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.
OS VINGADORES – Loki retorna à Terra enviado pelos Chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo cósmico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o Dr. Erik Selvig e Clint Barton/Gavião Arqueiro, que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark, Steve Rogers/Capitão América, Thor, Bruce Banner/Hulk e Natasha Romanoff/Viúva Negra. Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo