Ciclistas encaram 600 km na última etapa classificatória para prova internacional

Rio das Ostras recebe a partir desta sexta, 21, a última etapa do Audax, que percorrerá 600 Km, passando por sete municípios.

A prova é classificatória para os tradicionais circuitos internacionais Londres-Edimburgo-Londres (de 1400 km) e Madri-Gijón-Madri (1200 Km).

Para Thiago Gomes, organizador do evento e membro da Pedal 2, a prova mostra a força de vontade dos participantes. “Estes guerreiros terão a chance de superarem a si mesmos”, disse.
O Audax é um evento ciclístico internacional não competitivo que atrai ciclistas de todo o País e tem como principal objetivo a superação dos limites em provas de longa distância. É uma realização das secretarias de Esporte e Lazer e de Turismo, com a organização da Pedal 2, apoio do grupo BikeRO e do Rio das Ostras Convention Bureau, e supervisão da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro – Fecierj.
AUDAX 200 KM – Rio das Ostras sediou mais uma etapa do Audax Rio 2013, neste domingo, 16. Ciclistas do Rio e de outros estados tiveram a segunda oportunidade este ano de obter o brevet de 200 km, que credenciar os atletas a disputar outras etapas da competição internacional. Ao todo, mais de 100 ciclistas percorreram o percurso de Costazul até Quissamã. Além disso, dois circuitos de desafios foram abertos: de 60 Km indo e voltando de Cantagalo e 100 Km indo até Macaé. Tatiana Andrade é advogada, mas aos finais de semana está sempre envolvida com o esporte. “Busco sempre me movimentar. Tenho uma profissão que exige muito de minha atenção e nada melhor que o esporte para me relaxar”, diz.
CIDADE BIKE – As provas do Audax Rio fazem parte do projeto Rio das Ostras Cidade Bike, da Prefeitura. O objetivo é estimular o ciclismo como prática esportiva, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população, além de promover a sustentabilidade e a mobilidade urbana. Além disso, o Audax promove a imagem da cidade e movimenta o setor de turismo. O projeto visa também incluir Rio das Ostras como zona de aclimatação olímpica para delegações estrangeiras para as Olímpiadas do Rio 2016.
NOVIDADES EM 2014 – A organização do Audax já planeja os eventos para o ano que vem. A grande novidade em 2014 deve ser a realização da prova de 1.000 Km. “Estamos estudando os possíveis percursos para a prova. É um desafio que deve atrair ciclistas de vários países. Além disso, ao realizarmos este evento, nos credenciamos a realizar a prova de 1200 km, distância de provas conhecidas mundialmente, como a que ocorre este ano entre Madri-Gijón-Madri”, explica Thiago Gomes, organizador do Audax.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.