Ciclista brasileiro que percorreu maior distância de bicicleta visita Rio das Ostras

O ciclista Carlos Henrique Ribeiro, que entrou para o Guiness Brasileiro por ser o recordista nacional em percurso de longa distância de bicicleta, visitou Rio das Ostras na quarta-feira, dia 1º de novembro, em busca de mais um recorde.

Desde julho deste ano, Carlos Henrique voltou a viajar pelo País e leva a bandeira de cada cidade na qual passa. “Já estou com 355 bandeiras e pretendo chegar a 5 mil. Meu objetivo é cobrir o gramado do Maracanã com essas bandeiras”, conta ele, que saiu de Jardim (MS), onde reside, e em três meses já pedalou pelos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Roraima, Amazonas, Pará, Rondônia e Rio de Janeiro.

Depois de fazer uma palestra falando de motivação, meta e perseverança para os alunos da Rede Municipal no auditório da Escola Municipal Professora América Abdalla, o ciclista foi recebido pelo prefeito Carlos Augusto. “Rio das Ostras está de parabéns por incentivar o esporte, através de várias escolinhas, e por investir muito na educação”, disse ele, já levando a bandeira da cidade na bicicleta.

Durante a palestra aos estudantes do 2º segmento do Ensino Fundamental, Carlos Henrique contou a sua história de lutas e vitórias. “Fiquei órfão aos 5 anos, trabalhei no circo, na construção civil e só consegui me alfabetizar recentemente”, afirmou o ciclista de 42 anos. “Vocês estão tendo a oportunidade de estudar mais cedo e devem acreditar no potencial que possuem, saber que podem batalhar e vencer”, disse aos alunos.

Carlos Henrique contou aos estudantes que a grande guinada na sua vida aconteceu aos 38 anos, quando decidiu pedalar pelo Brasil. Logo veio o sonho de entrar para o Guiness, percorrendo a maior distância no território nacional de bicicleta. Começou sem qualquer apoio até conquistar o patrocínio da escola de idiomas Wizard.

O ciclista entrou para o Guiness brasileiro após pedalar 38 mil quilômetros, do Oiapoque (AP) ao Chuí (RS), entre os dias 15 de agosto de 2004 e 12 de junho de 2005. Sonho realizado, hora de partir para um novo desafio. “Agora estou recolhendo as bandeiras das cidades por onde passo de bicicleta. Mas a minha vida é viajar por este país, realizando palestras para estudantes, fazendo campanha contra a violência nas estradas do País”, contou. Carlos Henrique recebeu a bandeira de Rio das Ostras após a palestra das mãos de Edilane Carvalho, diretora da Casa da Educação.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.