Cia. Baiana de Risos apresenta A Velha na Janela no Teatro

Comédia vai ser encenada em Rio das Ostras entre os dias 2 e 4 de julho
Imagine uma mulher que observa a cidade da janela e que tem como cúmplice a sua filha, que se vê obrigada a obedecer aos devaneios da mãe. Essa é a tônica de “A Velha na Janela”, espetáculo da Cia. Baiana de Risos, que depois do sucesso de público “Pretas Por Ter”, volta à cidade com nova comédia. A peça vai estar em cartaz desta sexta-feira a domingo, dias 2, 3 e 4 de julho, às 20h30.

 A direção de Alberto Damit acentua comicamente os aspectos absurdos do comportamento da mãe e filha, fazendo a platéia se divertir com as fofocas da vida alheia. Da sacada, mãe e filha observam a vida da cidade e suas possibilidades.  A mãe resolveu não mais sair dali, por achar desnecessário o mundo lá de baixo.

Depois que perdeu o interesse pela interação social, discordando dos rumos que a cidade tomou, a mãe criou sua filha, Concebida, decidida a afastá-la das influências mundanas.  O espetáculo busca acentuar a solidão de quem escolhe a distância como forma de vida, porém acreditando ser capaz de manter algum vínculo com o mundo.

Companhia – A Cia. Baiana de Risos, fundada em 1990, atua dentro e fora do palco. Em cena, satirizam comportamentos assumidos pela sociedade. Fora do palco, seus integrantes definem-se como “cientistas bisbilhoteiros que fazem de cada atitude alheia uma fonte de estudo”. A companhia alcançou grande sucesso com “Pretas por Ter”, comédia que fala do preconceito racial.

Ficha Técnica – A peça tem texto de Alberto Damit, que divide a direção com Marco Antonio Lucas, e no elenco estão Marcos Lima e Weslley Lima. Quem assina os figurinos é Marcos Antonio Lucas, o cenário, Eliandro Martins, e a iluminação, Jomir Gomes.

Serviço – O Teatro Popular de Rio das Ostras fica na Avenida Amazonas, s/nº, no Centro. “A Velha na Janela” vai estar em cartaz nos dias 2, 3 e 4 de julho, às 20h30. Ingressos a R$ 20 e R$ 10 (estudantes e maiores de 65 anos).

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.