Cerca de 100 animais precisam de lar em Rio das Ostras

Feira de Adoção acontece neste final de semana na Praça José Pereira Câmara, no Centro

Rio das Ostras realizará neste sábado, dia 21, mais uma Feira de Adoção de Animais. Desta vez, quase 100 bichos, entre cães e gatos, serão doados pelo Programa Bem-Estar Animal (PSA) para moradores do Município e Região. Os interessados podem comparecer neste sábado e no domingo, 22, na Praça José Pereira Câmara, no Centro, de 9h às 16h, portando a carteira de identidade e comprovante de residência. 

A maioria são filhotes que moravam nas ruas. Antes de serem doados, os animais são tratados pelo PSA, administrado pela Secretaria do Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca. No canil, eles são acompanhados por veterinários, onde são vacinados, esterilizados e vermifugados.

O Programa estimula a adoção e a posse responsável dos animais, evitando que sejam abandonados, aumetnando a população de animais de rua no Município. Para atender a legislação, a Prefeitura deve recolher, especialmente para tratamento, animais doentes, em sofrimento ou sob risco. Os cães e gatos saudáveis, depois de tratados, estão disponíveis para a adoção.

Além da oportunidade de adoção durante a feira, interessados em acolher algum dos animais abrigados pelo Programa podem ligar para o telefone 2771-2351.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.