Centro de Formação Artística de Rio das Ostras investe na integração da música, dança e teatro
O tradicional Festival da Onda, nome como o prédio do Centro de Formação Artística é conhecido em Rio das Ostras, este ano deu lugar a três feiras distintas.
A primeira delas, a de Música, aconteceu no dia 26 de maio, e será seguida pelas de Dança (17 de junho) e de Teatro (7 de julho). O objetivo é possibilitar a maior integração entre as três modalidades, incentivando futuros trabalhos em conjunto, e apresentar os trabalhos ao público.
“Nos dias das feiras, os alunos não têm aula e a programação deles é se apresentar ou prestigiar as apresentações dos outros cursos. Abrimos também o prédio para os familiares, amigos e comunidade, que podem conhecer o trabalho que desenvolvemos”, conta o diretor do Centro de Formação Artística, João Machado Evangelho.
MÚSICA – Segundo a responsável pelo Curso de Música, Dóris Yane, a integração das diferentes linguagens é um desafio e uma meta. “Queremos que os alunos de dança e teatro assistam às apresentações de música e os nossos compareçam às feiras das outras modalidades, incentivando um grande intercâmbio”, explica Dóris.
Estudantes das escolas municipais João Bento Duarte e do Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras (Imero) compareceram à Feira de Música. A programação, que se estendeu das 14h às 20h, incluiu audições dos alunos, exposições e apresentação dos instrumentos confeccionados na luteria da Fundição Escola de Artes e Ofícios.
FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social