Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras tem horta comunitária

Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras tem horta comunitária

O Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras (Cedro), em Nova Esperança, implantou uma horta comunitária nutricional e fitoterápica para os moradores de Rio das Ostras.

Alunos do curso de Jardinagem oferecido pelo Cedro ajudaram na criação da horta comunitária e, atualmente, atuam na manutenção do espaço. As mudas começaram a ser plantadas há 45 dias.

O técnico agrícola Leandro Lima ressalta que a horta comunitária dá acesso a alimentos saudáveis. “Neste local, os moradores assistidos pela Secretaria de Assistência Social vêm buscar alimentos que ajudam a preservar a Saúde. Aqui podem levar para casa uma muda ou uma terra de boa qualidade”, explica.

Podem solicitar alimentos da horta comunitária da Cidade os moradores que possuem algum tipo de cartão social. É preciso fazer o cadastro no Cedro para fazer o pedido. “Os assistidos que têm direito aos alimentos também ajudam a manter a horta funcionando e aprendem a levar o projeto da horta para as suas residências”, completa o técnico agrícola.

Na horta, foram plantados nabo, cenoura, beterraba, rabanete, melão doce, alface, chicória, abobrinha italiana, quiabo, aipim, batata doce, abóbora, melancia, pitaia, dentre outros.

BENEFÍCIOS – A presença de uma horta comunitária para a comunidade garante às famílias uma alimentação melhor, criando hábitos saudáveis e, consequentemente, uma qualidade de vida melhor.

O Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras (Cedro) fica na Avenida Linda, s/nº, em Nova Esperança. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Outras informações pelo telefone (22) 2771-4350.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.