Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras recolhe materiais recicláveis e lixo especial

Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras recolhe materiais recicláveis e lixo especial

Unidade possui um Ecoponto para recolhimento de papel, plástico, metal, vidro, óleo de cozinha, além de pilhas, baterias e lixo eletrônico. 

Quem deseja descartar papel, plástico, metal, vidro e óleo de cozinha usado com segurança deve procurar o Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras (Cedro), em Nova Esperança. O lugar possui um Ecoponto que recolhe esses materiais e também recebe pilhas, baterias e todo tipo de lixo eletrônico.

DESTINAÇÃO – Todo material recolhido no Ecoponto do Cedro é direcionado a empresas de reciclagem da Região da Baixada Litorânea, que dão destino final adequado. A Unidade também aceita livros usados, que são encaminhados para doação.

ECOPONTO – O Ecoponto funciona com contentores de grande dimensão, com cores diferentes, que servem para fazer a coleta seletiva de lixo de várias naturezas. O contentor amarelo destina-se a metais; o azul serve para depositar papel; o verde é para o vidro, e o vermelho para plástico.

O Centro de Educação Ambiental (Cedro) fica na Avenida Linda, s/nº, na localidade Nova Esperança, próximo ao Posto de Saúde Dona Edméia.

A Unidade funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.