Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras promove oficinas e cursos de verão

Programação gratuita acontece ao longo do mês de janeiro no Cedro, que fica na Avenida Linda, em Nova Esperança

Inaugurado no último dia 8 de dezembro, o Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras Leandro Sarzedas – Cedro é um importante reforço às ações municipais de conscientização da comunidade quanto à preservação ambiental. O espaço, que fica na Avenida Linda, s/nº, em Nova Esperança, também serve como centro de monitoramento e informação sobre as bacias hidrográficas, fauna e flora da região.

 

Ao longo do ano, várias oficinas e cursos gratuitos de curta duração deverão acontecer. Nesse mês de janeiro estão previstas as seguintes oficinas: adubos e caldas orgânicas; sabão ecológico; jardim orgânico; garrafas decorativas; latas decorativas; fuxico e fotografia. Também são destaque na programação os seguintes cursos de verão de curta duração: Biomas Brasileiros e Sustentabilidade, o que é?

 

Segundo Nathalia Ferreira, coordenadora do Cedro, uma ação importante e que deve reunir a comunidade é a limpeza no Rio das Ostras, como parte do projeto “Rio sem lixo ou lixo sem rio?”, prevista para acontecer no dia 24 de janeiro, entre 8h e 11h30, nas proximidades do Cedro, na Avenida Linda.

 

SERVIÇO – O Cedro funciona de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h para 

2015 01 CedroROpub0373

visitação gratuita. O telefone para informações sobre cursos e oficinas, com seus respectivos dias e horários, além de agendamento de grupos, é 2771-4350. O e-mail eariodasostras@gmail.com está disponível para contatos. 

 

 

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social

Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.