Centro de Assistência Social de Rio das Ostras realiza Mostra Cultural

Apresentações de dança e teatro aconteceram na tarde desta quinta, dia 14

Um dia de muito conhecimento e atividades para os assistidos do Centro de Assistência Social -Cras Sul e suas famílias.

Esta é a melhor definição da Mostra de Cultura realizada nesta quinta-feira, dia 14, na Unidade, com apresentações de dança e teatro.

“Na Mostra, pais e responsáveis têm acesso à Cultura. Nesta tarde as famílias conhecem o trabalho desenvolvido por nossas crianças e adolescentes, que participaram de todo processo criativo, da coreografia a escolha do texto da peça de teatro. Todos estão de parabéns”, destacou o diretor da Cras Sul, Carlos Otávio Francisco Correia Júnior.

Segundo a secretária de Bem-Estar Social, Elizabeth Bousquet, a iniciativa reforça a preocupação da Administração Pública com políticas públicas voltadas ao incentivo da Cultura. “São todos muito bem-vindos! As atividades culturais mantêm e constroem identidades. O evento também representa o momento de encontro da equipe do CRAS com as famílias. Também trouxemos peças de artesanato confeccionadas nas aulas oferecidas na Unidade”, ressaltou.

Presente ao evento, o vice-prefeito Zezinho Salvador enfatizou a preocupação da Prefeitura com o desenvolvimento das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. “Estamos nos esforçando ao máximo para sair da crise, reforçando políticas públicas em vários setores. Com a ajuda de todos isso será possível”, defendeu.

CRIATIVIDADE – “Estou encantada com a apresentação de ballet da minha filha. É muito importante estar presente para assisti-la dançar. Quero que desenvolva sua arte”, afirmou Raquel da Silva.  Por sua vez, a pequena Jéssica, de nove anos, se encantou com a plateia. “Esta é a primeira vez em que me apresento no Cras e estou muito feliz”, relatou, emocionada.

A dona de casa Nalva Nazareth Moreira levou o filho Alexandre, de 22 anos, e a neta, Evellin, de dois, para prestigiar a apresentação de Maria Gabriela, de nove anos, que dançou ballet e ainda teve fôlego para integrar o elenco da peça de teatro. “As ações promovidas pelo Cras são fundamentais para o crescimento de minha filha. Ajudam a despertar sua criatividade e pró-atividade”, acrescentou.

EXEMPLO DE SUPERAÇÃO – Lorran Baptista, que hoje dá aula de hip hop para adolescentes, participou da Mostra Cultural ao lado de sua esposa, Arielle Baptista, grávida de cinco meses. “Acredito que os jovens podem ter sua vida transformada pela Cultura, podem superar seus problemas”, afirmou.

Lorran se tornou conhecido ao vencer diversas competições de hip hop no Brasil e até nos Estados Unidos.

 

FONTE: ASCOM – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.