Casa da Educação de Rio das Ostras disponibiliza 825 vagas em cursos

A formação e o acompanhamento pedagógico são áreas de atuação da unidade, voltada para os professores do município

Oficinas de Biodança e Contação de História, Libras – Língua Brasileira de Sinais, Orientação Pedagógica Musical e Espanhol Básico. Esses são alguns dos cursos gratuitos voltados para professores oferecidos pela Casa da Educação de Rio das Ostras que começam esta semana. Na atual administração municipal, a Casa passa a abrigar a Coordenação de Formação e Acompanhamento Pedagógico da Secretaria de Educação. Alguns cursos ainda têm vagas disponíveis e as reservas de vagas podem ser feitas pelo telefone 2771-6448.
À frente da Casa da Educação, a pedagoga Eliane Camacho informa que uma das novidades implantadas é levar os cursos até os professores, criando polos em unidades escolares. “Queremos levar a Casa até os educadores e também trazê-los aqui, fazendo com que sintam que o espaço é deles”, explica Eliane.
Com uma equipe com aproximadamente 40 coordenadores pedagógicos, a Casa da Educação também oferece plantão para orientar professores do Ensino Infantil ao Fundamental. As visitas pedagógicas às escolas e os cursos voltados para a formação permanente dos educadores são outras de suas áreas de atuação.

CURSOS – Estão tendo início na Casa da Educação os seguintes cursos: Espanhol Básico, Libras Básico, Orientação Pedagógica Musical, Arte na Educação Infantil e Anos Iniciais, Adaptações Curriculares na Educação Inclusiva, Capacitação Docente na Área da Deficiência Visual, Oficina de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Oficina de Biodança e Oficina de Contação de História. A Casa da educação funciona na Rua da Araruama, 86, no Centro.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.