Casa da Educação inicia cursos gratuitos para professores

Aulas começaram esta semana com 780 inscritos

A Casa da Educação, setor pedagógico da Secretaria de Educação, iniciou nesta semana os cursos gratuitos que vão beneficiar 780 pessoas. Entre os cursos oferecidos estão Políticas de Formação de Leitores, Língua Brasileira de Sinais, Saberes e Práticas da Inclusão, Prática e Ação Pedagógica na Educação Infantil, Alfabetização e Letramento e Saberes Ambientais.

Na aula inaugural dos cursos, realizada na sexta-feira, dia 2, o prefeito Carlos Augusto disse que a Casa da Educação é um espaço para apoio profissional, mas também de convivência e socialização dos professores.

– Rio das Ostras tem alcançado excelentes resultados na Educação não apenas porque temos ótimo espaço físico e alimentação de qualidade, mas, especialmente, graças ao amor e dedicação dos nossos educadores – afirmou Carlos Augusto.

A diretora da Casa da Educação, Edilane Carvalho, agradeceu ao prefeito por ter garantido um maior espaço para o setor pedagógico.  O prédio localizado na Rua Araruama, no Centro, onde funciona a Casa, até o início do ano também abrigava o setor administrativo da Secretaria de Educação, que foi transferido para a Extensão do Bosque.

– Estamos podendo oferecer mais cursos e vagas graças ao prefeito, que nos proporcionou esse espaço de apoio ao educador. Mas não posso esquecer de dizer que tudo isso só foi possível por termos uma secretária de Educação parceira que nos dá autonomia e incentivo para o investimento continuado no
aperfeiçoamento dos professores – disse Edilane.

Além da secretária de Educação, Maria Lina Paixão, esteve presente na aula inaugural a secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida. Durante a solenidade, foram apresentadas coreografias de balé e dança de rua dos alunos dos projetos sociais desenvolvidos pela Prefeitura.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.