Casa da Educação de Rio das Ostras promove “Noite Literária”

Prefeito Carlos Augusto esteve presente no evento

Declamações de poemas, apresentações teatrais e musicais animaram a Noite Literária realizada na sexta-feira, dia 5, na Casa da Educação de Rio das Ostras. O prefeito Carlos Augusto participou do evento que marcou o encerramento do curso de "Política de Formação de Leitores" e o lançamento do concurso de redação "Nas Ondas da Leitura".

"A Secretaria e a Casa da Educação, ao incentivarem o teatro e a leitura, contribuem para o sucesso do Ensino Público na cidade. Ao mesmo tempo, os cursos de atualizações que promovemos possibilitam o aperfeiçoamento continuado dos nosso professores, beneficiando diretamente os alunos", afirmou o prefeito.
    O Programa de  Formação de Leitores da Casa da Educação vem promovendo vários projetos e tem como um dos parceiros o Programa de Incentivo à Leitura da Petrobras Bacia de Campos, que esteve representada no evento pelo diretor executivo Jason Prado.
    "No Brasil temos um quadro gravíssimo de analfabetismo funcional e muitas vezes, para reverter este quadro, bastaria ter vontade política. Rio das Ostras é, portanto, uma cidade privilegiada porque tem um prefeito que incentiva à leitura", afirmou Jason.
    Uma das atrações da Noite Literária foi a exposição "Recriando a Literatura Brasileira", com painéis organizados pelas escolas municipais."A adesão dos professores e alunos aos projetos têm possibilitado atingir o nosso objetivo, que é incentivar o amor aos livros", afirma Marilúcia Abichacra que, junto com Samantha Barros, coordena o Programa de Formação de Leitores.
     A secretária de Educação, Maria Lina Paixão, e a diretora da Casa da Educação, Edilane Carvalho, também estiveram presentes na Noite Literária.
 
FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.