Casa da Cultura entra em ritmo de Carnaval com mostra de fantasias

Exposição reúne figurinos produzidos para cinco escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro
Fantasias criadas para cinco grandes agremiações carnavalescas do Rio de Janeiro serão apresentadas a partir do próximo dia 13, sexta-feira, na Casa da Cultura Bento Costa Júnior, em Rio das Ostras. A mostra "É Carnaval" reúne cerca de 15 fantasias, entre baianas, mestres salas e porta- bandeiras. Com entrada franca, a exposição fica em cartaz até o dia 3 de março.

Uma parceria entre a Fundação Rio das Ostras de Cultura e as escolas de samba Imperatriz Leopoldinense, Salgueiro, Porto da Pedra, Estácio de Sá e Império Serrano, a mostra faz um breve histórico sobre o carnaval. A folia que mobiliza o país inteiro é descrita em galhardetes que estarão espalhados pelo salão de exposição da Casa da Cultura.

Segundo a coordenadora de Artes da Casa da Cultura, Nicélia de Souza Maia, a iniciativa vem consolidar cada vez mais a festividade como cultura popular e de grande valor histórico. "A mostra vai ser um atrativo a mais para os turistas e moradores da cidade e, ao mesmo tempo, integrar a Casa da Cultura aos festejos do carnaval de Rio das Ostras", concluiu.

A Imperatriz e a Porto da Pedra doaram as peças, que passarão a fazer parte do acervo da Fundação de Cultura. O restante dos figurinos foram cedidos para o evento.

Serviço:

Casa da Cultura Bento Costa Júnior
Rua Dr. Bento Costa Jr. 70, Centro-Rio das Ostras – 2764-6350
Visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; sábado, das 14h às 18h; domingo, das 10h às 18h.
No período do carnaval, dias 21, 22, 23 e 24, o horário de funcionamento é das 13h às 17h.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.