Casa da Cultura apresenta mostra de escultura

A Casa da Cultura Dr. Bento Costa Júnior recebe a mostra “Probabilidades”, da artista plástica Glaucia Cabral, a partir desta sexta-feira, dia 3.
Na exposição estão reunidas esculturas que, graças aos materiais utilizados,  remetem à sensação de uma visita ao laboratório de arqueologia, onde pedras, utilitários petrificados e vestígios históricos de vida contam a trajetória de um determinado tempo.

Segundo Glaucia, a exposição “pretende se inserir como mais um grito participativo e solidário aos horrores que estão acontecendo no planeta terra, pequeno ponto de poeira na imensidão cósmica”. Glaucia vem desenvolvendo trabalhos acessíveis também ao público juvenil, já que acredita que a linguagem da arte tem grande poder de comunicação e interatividade.

Gláucia Cabral é carioca e iniciou seus estudos de artes muito pequena, passando pela dança, teatro e aprofundando-se em artes plásticas a partir de 1985, em ateliês de cerâmica. Em 1997, iniciou seu estudo em pintura e escultura com diferentes mestres, aprofundando sua pesquisa no movimento contemporâneo, nos museus e ateliês de Nova York (EUA) e Espanha. Desde 2000 direcionou seu trabalho para o movimento Neo Contemporâneo Brasileiro, identificando-se com os materiais e temas do Brasil.

A mostra tem entrada franca e fica em cartaz até o dia 2 de agosto. O endereço da Casa da Cultura Bento Costa Júnior, unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura, é Rua Dr. Bento Costa Júnior, 70, no Centro da cidade. A visitação pode ser feita das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, aos sábados, das 14h às 18h, e aos domingos, das 9h às 18h.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.