Carnaval: Rio das Ostras está entre os destinos preferidos

Rio das Ostras está entre os destinos preferidos dos moradores da Região Metropolitana

Município será mais procurado do que Búzios pelos cariocas no carnaval

Rio das Ostras é o terceiro destino da Região dos Lagos mais procurado no carnaval por moradores da Região Metropolitana, segundo pesquisa feita pela Federação do Comércio do Estado do Rio (Fecomércio-RJ). Segundo levantamento, 55,9% dos turistas cariocas optaram pela Região dos Lagos. Desses, 7,3% escolheram Rio das Ostras para passar o feriado.

O município será mais procurado que Búzios que tem 6,3% da preferência. Na frente, ficou Cabo Frio, com 14,2%, e Saquarema, com 8,1%. "Os turistas estão descobrindo Rio das Ostras. Somos um município com muitas opções, como a associação da praia com o circuito ecorrural", disse o secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras, Alan Machado.

A procura justifica a alta taxa de ocupação dos hotéis e pousadas, de acordo com pesquisa finalizada pelos técnicos da secretaria de Turismo de Rio das Ostras na última terça-feira, dia 17. Já no início da semana, a taxa de ocupação era de 85%. Um terço dos estabelecimentos já estão lotados.

"Rio das Ostras é uma cidade muito procurada pelos turistas no carnaval. Pelos números já levantados, esperamos que as pousadas fiquem lotadas no feriado. Muita gente deixa para fazer reserva na última hora", afirmou o secretário.

A pesquisa foi realizada pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com as 61 pousadas e hotéis do município. Cinqüenta e três responderam ao questionário.

Programação completa do carnaval em Rio das Ostras. 

 
 
 
FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.