Carnaval de Rio das Ostras tem bailes infantil e noturno na programação
Com patrocínio e realização da iniciativa privada, evento mantém o Carnaval da Família. Os blocos se apresentarão no Centro e em Costazul
Os tradicionais bailes infantis, sucesso no Carnaval de Rio das Ostras, estão garantidos também em 2017.
Com o patrocínio da iniciativa privada, a Prefeitura apoiará as matinês previstas para acontecer, de domingo, 26, a terça, 28, na Área de Eventos de Costazul. A festa será realizada das 15h às 18h30 e tem por objetivo atender às crianças, mantendo a tranquilidade do Carnaval da Família. A entrada é franca.
A partir das 20h, moradores e turistas poderão pular a folia com o baile e shows noturnos, no mesmo local, com programação gratuita de artistas de diversos gêneros musicais e DJ’s. Já na pista Gold e no camarote o folião só terá acesso mediante apresentação de ingresso pago. Os shows noturnos acontecem de sábado, 25, a terça, 28. O evento é uma realização de Tostes Produções.
BLOCOS – Rio das Ostras preparou cinco dias de programação com os tradicionais blocos da cidade. A partir de sexta, dia 24, os foliões poderão escolher diversos horários para aproveitar a festa do Momo. No Centro, os blocos se concentrarão na Praça São Pedro, próximo à Concha Acústica. Em Costazul, as apresentações acontecerão na Rua Irene da Costa, próximo à orla.
Confira a programação dos blocos pelo link http://www.riodasostras.r
ESTRUTURA – Na estrutura dos bailes serão disponibilizados banheiros químicos, equipes de segurança e cuidadores infantis, uma ampla Praça de Alimentação e estacionamento. Guardas Municipais e Policiais Militares reforçarão a segurança na Avenida Governador Roberto Silveira e no Portal de entrada da Área de Eventos de Costazul.
ECONOMIA – Economicamente, o Carnaval é um dos feriados mais importante para Rio das Ostras, ainda no período de alta temporada. A participação da iniciativa privada, que está arcando com praticamente 100% de toda a produção e estrutura do evento, foi uma busca da Administração Pública de manter a festa de Carnaval no momento que a cidade vive um período de Calamidade Financeira.
FONTE: