Carlos Augusto viabiliza ampliação do sistema de água

Obras de melhorias no abastecimento iniciam este mês e vão dobrar a capacidade de vazão

Na última sexta-feira, dia 29, o prefeito Carlos Augusto se reuniu com o presidente da Cedae, Wagner Victer, para saber mais detalhes sobre as obras e receber a cópia do contrato que prevê a ampliação do sistema de captação de água tratada em Rio das Ostras. As obras estão previstas para iniciar na primeira quinzena deste mês, com objetivo de contemplar localidades que ainda não têm água encanada e aumentar a capacidade de vazão do sistema. Ao todo serão investidos R$ 15 milhões e a previsão para o término é de um ano.
 
O prefeito comemorou a conquista. “Esse documento traduz o nosso compromisso com a população riostrense e a parceria da Administração Municipal com o Governo do Estado para dar mais qualidade de vida aos moradores”, destacou Carlos Augusto.

Segundo Victer, a expansão do sistema irá aumentar a vazão de água em Rio das Ostras, passando de 280 litros por segundo para 500 litros por segundo. “Estamos atendendo a uma reivindicação antiga do prefeito Carlos Augusto, que sempre trabalhou para que toda a cidade fosse atendida com qualidade pela Cedae”, comentou Victer.  O presidente da Cedae adianta que já neste verão os usuários perceberão “melhorias significativas na vazão da água em Rio das Ostras, por conta do início das obras ainda este mês”.

COMPROMISSO DO ESTADO – O compromisso do Governo do Estado em melhorar o abastecimento de água em Rio das Ostras já havia sido anunciado na semana passada  pelo vice-governador Luis Fernando “Pezão” em uma reunião com o prefeito Carlos Augusto. “Rio das Ostras tem prioridade no orçamento do Governo do Estado em 2011”, garantiu Pezão.

         Participaram do encontro na Cedae o secretário de Fazenda da Prefeitura de Rio das Ostras, João Batista, a secretária de Comunicação Social, Carla Soares, o gerente de Obras do Interior, Humberto de Mello, o superintendente da Cedae na Região dos Lagos, Fernando Arruda e o diretor de Produção e Operação, Jorge Briard.

 

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.