Carlos Augusto solicita à Cedae melhorias para Rio das Ostras

Em reunião com Wagner Victer prefeito ouviu garantias da ampliação do abastecimento de água

 O prefeito Carlos Augusto e o secretário de Urbanismo e Obras de Rio das Ostras, Nilton Teixeira, reuniram-se com o presidente da Cedae, Wagner Victer, para solicitar melhorias no abastecimento de água para a população de Rio das Ostras. Na ocasião, foi anunciado que serão investidos, ao todo, cerca de R$ 10 milhões, em áreas como Âncora e Terra Firme, entre outras localidades. A Cedae prevê que as obras comecem ainda este ano.

Na reunião, o prefeito Carlos Augusto ressaltou o compromisso da Administração Municipal com a qualidade de vida dos riostrenses e lembrou de todo o investimento feito pela Prefeitura para que a distribuição de água tratada se tornasse uma realidade em Rio das Ostras.

“Nosso governo entende a importância das obras de água, assim como de tratamento de esgoto, para proporcionar mais saúde, conforto e dignidade aos moradores”, declarou o prefeito, destacando que até hoje o município investiu mais de R$ 100 milhões em captação, tratamento e distribuição de água encanada.

Melhorias – De acordo com o superintendente regional da Cedae, Fernando Arruda, após a conclusão das obras, a capacidade de produção de água tratada passará de 360 para 400 litros por segundo. Além disso, o abastecimento será setorizado e tornará o consumo mais eficiente.

“Com as melhorias na vazão, poderemos contemplar mais residências com água tratada”, disse Arruda.

Parte do material que será utilizado nas obras de abastecimento e duplicação da adutora que distribui água para Rio das Ostras já está no depósito da Prefeitura.

 

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.