Carlos Augusto se reúne com Comandante da PM e consegue reforço para Rio das Ostras

Município vai receber mais 60 homens para policiamento até o final do Verão

Nesta quarta-feira, 14, o prefeito Carlos Augusto esteve reunido com o comandante-geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Cel. Erir Costa Filho, para solicitar reforço da PM para Rio das Ostras, na alta temporada. O comandante confirmou que vai enviar mais 60 homens para patrulhamento, que vão atuar do período pré-Réveillon até o final do Verão. Também participaram do encontro o secretário de Ordem Pública e Controle Urbano, Cel. Sérgio Pinto, e o responsável pela Coordenadoria Municipal de Fiscalização, Carlos Roberto Cunha.

“Como vem acontecendo todos os anos, Rio das Ostras deve receber milhares de pessoas para desfrutar da alegria e das belezas da cidade com paz e ordem. O reforço no policiamento é essencial para manter a tranquilidade de moradores e turistas, além do trabalho permanente de apoio da Guarda Municipal”, disse o prefeito Carlos Augusto. Rio das Ostras chega a receber 200 mil pessoas durante a temporada de férias de Verão.

AÇÃO CONJUNTA – O secretário de Ordem Pública vai se reunir na próxima semana com o comando da 3ª Cia da Polícia Militar de Rio das Ostras para definir a estratégia de atuação conjunta entre a PM e a Guarda Municipal durante a alta temporada. Como vem realizando regularmente, a Guarda Municipal vai apoiar o policiamento para manter a ordem e aumentar a segurança da população.

MAIOR EFETIVO – O comandante-geral da PMERJ reiterou para o prefeito Carlos Augusto a intenção de aumentar o número de policiais permanentes no município, uma vez que a cidade tem o maior crescimento populacional do Brasil. Segundo o comandante, a ampliação do efetivo de Rio das Ostras deve acontecer assim que houver disponibilidade de mais homens.

A reunião também serviu para acelerar a liberação dos policiais militares para atuar de forma efetiva na cidade por meio do Proeis – Programa Estadual de Integração na Segurança. A iniciativa permite ao Município remunerar PMs para trabalhar em seu horário de folga, reforçando o efetivo. A Prefeitura já encaminhou ao comando da PM a documentação necessária e aguarda a cessão dos novos policiais, que vão atuar fardados, armados e adequadamente equipados para o serviço.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.