Carlos Augusto se reúne com Cedae para melhorar abastecimento em Rocha Leão

Em reunião com técnicos, nesta terça-feira, prefeito debateu propostas para ampliar a distribuição de água

Com o objetivo de melhorar o abastecimento de água na localidade de Rocha Leão, em Rio das Ostras, o prefeito Carlos Augusto se reuniu nesta terça-feira, 14 de setembro, com o superintendente da Cedae na região, Fernando Arruda, e com o especialista Egmont Capucci. O prefeito solicitou à companhia propostas de ações para aumentar a vazão de água, de forma a atender a toda a comunidade local.

         “Com o apoio técnico da Cedae, queremos ampliar o fornecimento de água em Rocha Leão, melhorando a operação dos poços já existentes e construindo mais um poço para abastecer de forma satisfatória os imóveis”, disse Carlos Augusto.

         Atualmente, há três poços em Rocha Leão, que direcionam a água para um reservatório, de onde é distribuída para a população, com a vazão de 15 mil litros por hora. O objetivo da administração municipal é ampliar essa capacidade.

         Segundo o hidrogeólogo Egmont Capucci o trabalho deverá ser dividido em duas fases; a começar pela recuperação dos poços existentes, o que já aumentaria a vazão da água, seguida da construção de mais um poço. Para isso, a companhia já está realizando estudos no local.

         EFICIÊNCIA E ECONOMIA- “Estamos fazendo pesquisas a partir da perfuração do subsolo e as características geológicas do local se mostram bem favoráveis. A qualidade da água é muito boa, então é possível criar alternativas eficientes a um menor custo aos cofres públicos”, destacou o especialista.

         Presente à reunião, o secretário de Urbanismo e Obras, Nilton Teixeira, reforçou o compromisso com a melhoria contínua dos serviços prestados à população e a importância da parceria com a Cedae e da colaboração dos moradores para que o abastecimento de água seja eficiente.

         “É função do governo municipal oferecer um serviço de qualidade, como também conscientizar a comunidade quanto à importância do uso racional da água. É necessário economizar esse recurso, que está ameaçado em todo o planeta”, completou o secretário.      

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.