Carlos Augusto recebe avaliadores do Prêmio Prefeito Empreendedor
Prefeito já está entre os 20 melhores do Estado e concorre agora ao prêmio máximo, podendo chegar à etapa nacional
A equipe do Sebrae esteve nesta sexta-feira, 6, em visita técnica ao município de Rio das Ostras. O prefeito Carlos Augusto, que já está entre os vinte melhores do Estado nesta edição, concorre ao prêmio máximo de Prefeito Empreendedor do Rio de Janeiro. Rio das Ostras pode ainda concorrer na etapa nacional. O município foi escolhido por suas iniciativas de desenvolvimento local e apoio ao micro e pequeno empresário e ao produtor rural, como programas Renda no Campo, Padaria Escola e Festival do Pão, Renda Alternativa, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival entre outros.
Os auditores destacaram a qualidade do projeto de Rio das Ostras. Eles ainda reconheceram as ações do Governo Municipal voltadas para a qualificação profissional, realizadas com apoio da instituição. “A Prefeitura é uma importante parceira do Sebrae na região”, disse Mario Max Carvalho, analista do Sebrae.
“Esta é terceira vez que recebo essa honraria. Tive a oportunidade de participar da etapa nacional, em 2007, e foi uma honra estar ali entre administradores do Brasil inteiro, ansiosos por ganhar o Prêmio. Todos reconhecem a importância desta iniciativa”, disse o prefeito Carlos Augusto, satisfeito com o sucesso do município.
VISITAS – Além de entrevista com o prefeito e secretários municipais, os auditores do Sebrae vieram conhecer de perto as unidades dos projetos. Eles estiveram no Aterro Sanitário, um dos poucos do País com licenciamento ambiental, conheceram os projetos da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, como a Padaria Escola – foram também a casa de alunos que se formaram em cursos da padaria e hoje atuam na área. Percorreram ainda obras públicas e foram até a zona rural conhecer agricultores beneficiados pelo Programa Renda no Campo.
PRÊMIO – O Prêmio Prefeito Empreendedor está na sétima edição. Nesta primeira etapa foram avaliadas ações bem-sucedidas da gestão pública no incentivo ao empreendedorismo. Na próxima fase, serão eleitos os melhores projetos de cada Estado para concorrer em Brasília em nível nacional, em categorias variadas.
O primeiro título ganho por Carlos Augusto foi em 2007, na categoria “Bom Uso dos Royalties e Transferências Governamentais”. Em 2009, o prefeito foi reconhecido pelo desenvolvimento do Projeto Feijão Maravilha.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo