Carlos Augusto recebe adolescentes da “Escola de Atletismo” que competiram em Minas Gerais

Com o mérito de ser a primeira cidade do estado a confederar alunos, Rio das Ostras traz a 3ª colocação no desfile olímpico

O Prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, recebeu na última sexta-feira, dia 13, no auditório da sede administrativa, a equipe de adolescentes do projeto “Escola de Atletismo”, que trouxe o 3º lugar no desfile olímpico da 23ª edição do Troféu Infanto- Juvenil realizado em Ipatinga, Minas Gerais. Os atletas se destacaram entre as 35 equipes que representavam diversos estados brasileiros.
Na oportunidade, o prefeito disse estar honrado, já que Rio das Ostras foi a primeira cidade de todo o estado a confederar alunos de um projeto municipal de atletismo. Falou também que acredita no potencial dos jovens e que deseja vê-los em uma competição nacional.
“Sempre valorizei o esporte, pois acredito que ele transforma vidas e forma cidadãos. Por isso, me empenhei para que pudéssemos intitular nossos alunos na Confederação Brasileira de Atletismo para que os projetos esportivos fossem adiante. Estou orgulhoso, um dia verei atletas de Rio das Ostras levantarem a bandeira nacional”, disse Carlos Augusto.
Em um clima bem descontraído, o prefeito e a chefe de gabinete, Angela Toffano, entregaram o certificado aos adolescentes, abraçando e dando palavras de motivação a cada um deles.
O ESPORTE QUE TRANSFORMA – Dois alunos se destacaram no desfile na Categoria Garbo. Arthur Moreira Neto, na ultrapassagem de barreira, e Lara Ribeiro, com o lançamento do dardo. Ambos, utilizam o esporte como motivação dos sonhos e busca de crescimento pessoal.
Além do desfile olímpico, Arthur, de 16 anos, também se destacou no revezamento 4X100 e diz que o esporte desperta nele a vontade de prosseguir com o sonho de se tornar atleta profissional. “Agora vou me empenhar ainda mais para chegar às olimpíadas de 2016. Acredito que posso ser um dos atletas selecionados para competir com os 100 metros rasos”, disse o jovem.
Lara, de 15 anos, também sonha com a mesma modalidade nas olimpíadas, mas relata que participar da “Escola de Atletismo”, da Prefeitura a fez refletir sobre as mudanças pessoais que obteve. “Eu sonho com as olimpíadas e para isso tenho que ser determinada e persistente. Carrego essa garra em qualquer situação em minha vida, graças ao esporte. A gente tem muito mais chances de conseguir se não desistirmos na primeira queda”, conta a atleta.
VILA OLIMPICA – No dia 17 de agosto, Rio das Ostras receberá mais uma unidade esportiva, a Vila Olímpica. O espaço terá a estrutura para treinamento de diversas modalidades de esportes olímpicos como natação, corrida e ultrapassagem de barreira.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.