Carlos Augusto participa de encontro de prefeitos com Lula

O prefeito aproveitou a reunião para solicitar recursos para Rio das Ostras

 O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, participou no sábado, dia 02, de uma reunião suprapartidária com o presidente Luis Inácio Lula da Silva, onde foram expostas pelo candidato à reeleição suas principais propostas de trabalho. O encontro, que aconteceu no Rio de Janeiro, reuniu 52 prefeitos do Estado do Rio de Janeiro.

Na oportunidade, o prefeito Carlos Augusto aproveitou para solicitar ao presidente a instalação de uma unidade da CEFET em Rio das Ostras e a consolidação do pólo da UFF no município, além de mais recursos federais para saúde e saneamento básico. Segundo Carlos Augusto, ele tem o compromisso de investir na formação da mão-de-obra qualificada e por isso quer implantar uma unidade do Centro Federal de Educação Tecnológica em Rio das Ostras. “Também precisamos reforçar o compromisso do governo federal na consolidação do pólo da UFF em Rio das Ostras e para investimentos em saúde e saneamento, já que ficaria muito oneroso ao município fazer esse investimento sozinho”, explicou o prefeito.

RELAÇÕES COM OS MUNICÍPIOS – Na reunião, o presidente Lula destacou seu desejo de estreitar o relacionamento do Governo Federal com os municípios, dizendo que pretende  criar um órgão federativo com esse objetivo. “Precisamos estabelecer uma relação de confiança com os municípios”, disso o presidente.

O encontro contou ainda com a presença dos prefeitos Riverton Mussi (Macaé), Paulo Dames (Casimiro de Abreu), Alexandre Mocaiber (Campos), Armando Carneiro (Quissamã), entre outros.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.