Carlos Augusto participa de debate sobre o pré-sal no Rio

Evento, promovido pela Alerj, contará com a participação de parlamentares, prefeitos e empresários

 

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Baltazar, participa nesta segunda-feira, dia 28, de um encontro no Palácio Tiradentes, no Rio, para debater novas perspectivas de investimentos do Pré-Sal, os impactos na economia do Estado e o marco regulatório do petróleo que tramita no Congresso Nacional. Participarão do evento, parlamentares, prefeitos, empresários e acadêmicos.

O encontro, promovido pelo Fórum de Desenvolvimento do Rio e a Comissão de
Minas e Energia da Assembléia Legislativa (Alerj), tem o objetivo avaliar as necessidades de políticas públicas específicas para as cidades produtoras de petróleo de forma a gerar mais investimentos, empregos e renda.

Carlos Augusto acredita que o tema precisa ser amplamente debatido, que os municípios produtores têm que lutar em defesa dos seus direitos e pensar no futuro “Lutaremos para que o pré-sal tenha o mesmo critério de divisão dos royalties e planejaremos ações de desenvolvimento para os municípios”.

O debate vai incluir palestras do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, do senador Francisco Dornelles (PP) e do presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras, Fernando Siqueira.
Reservas- Atualmente o Rio de Janeiro detém 85% das reservas brasileiras e responde por mais de 80% das atividades de produção e exploração de petróleo e gás natural, concentrando as empresas de exploração, produção e refino. Além disso, estão sediados no estado os mais importantes centros de pesquisa e desenvolvimento do setor. As reservas brasileiras atuais são de 14 bilhões de barris. Somadas aos 16 milhões de barris estimados para o pré-sal, as reservas brasileiras mais que duplicam.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.