Carlos Augusto participa de ato de repúdio contra perda de royalties na Alerj

Sessão especial acontece nesta terça-feira, dia 16

         Nesta terça-feira, 16, às 14h, o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, participa, na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – Alerj, de um ato de repúdio à aprovação da emenda de redivisão dos royalties.

         O ato é promovido pelo Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado – que reúne 28 entidades da sociedade civil, entre elas o Sebrae, a Firjan, a Fecomércio, a Federação da Agricultura e as universidades estaduais – e pelo Colégio de Líderes da Alerj.

         O prefeito Carlos Augusto confirmou sua presença em todos os eventos de mobilização contra a emenda dos deputados Ibsen Pinheiro e Humberto Souto, que redivide o repasse de royalties, de forma proporcional, entre todos os municípios do País.

         “Podem estar certos de que não vou medir esforços para mostrar a toda a sociedade brasileira a injustiça que está sendo feita com Rio das Ostras e com todo o Estado do Rio. A região que produz mais de 80% do petróleo nacional tem que ser reconhecida e tratada com respeito. Os royalties foram transformados em escolas, obras de infraestrutura, saneamento, e esses projetos estão ameaçados”, concluiu o prefeito.

         “O objetivo da sessão é demonstrar que a classe política e a sociedade do Rio de Janeiro estão unidas contra este crime que quebra o Estado, nossas cidades e o espírito da federação”, disse o presidente da Alerj e do fórum, deputado Jorge Picciani.

         Além dos 70 deputados e das 28 entidades que compõem o fórum, foram convidados prefeitos e secretários de estado. Participaram o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno e prefeitos de vários municípios produtores.

 

FONTE: SECOM – PMRO.

 

 

GALERIA DE FOTOS 

 

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.