Carlos Augusto inaugura Delegacia Legal de Rio das Ostras

Jorge Picciani, governador em exercício, e secretário estadual de segurança pública, José Mariano Beltrame, participaram do evento 

O prefeito Carlos Augusto e o governador em exercício, deputado estadual Jorge Picciani, inauguraram hoje, dia 10, a Delegacia Legal de Rio das Ostras. A instalação da unidade é resultado de um convênio entre a Prefeitura e o Estado.

O município cedeu o terreno e construiu o prédio. Coube ao governo estadual a manutenção da unidade, treinamento da equipe e instalação de mobiliário e equipamentos. A solenidade também contou com a presença do secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.

– A parceria maior de Rio das Ostras é com sua comunidade. Fazemos com que os recursos públicos se revertam em mais segurança para nossos moradores e turistas – destacou o prefeito, que anunciou também a doação de novas viaturas para a Polícia Civil.

Carlos Augusto também afirmou que o prédio onde funcionava a antiga 128ª DP, em Costazul, será reformado e doado à Polícia Militar.

– Além de investir em segurança, a administração do prefeito Carlos Augusto ainda investe em saúde e educação, que também são áreas essenciais para o bem-estar da população – ressaltou Jorge Picciani.

A Delegacia Legal fica na Rua Jane Maria Martins Figueira, ao lado da nova ponte, no bairro Jardim Mariléa. A unidade, a 103ª implantada no Estado, tem computadores conectados à Central de Dados do Programa Delegacia Legal. A equipe é formada pelo delegado, Cláudio Emmer, 21 policiais, viaturas, dois atendentes universitários, dois profissionais de serviço social e psicologia com experiência em atendimento ao público e um síndico, que vão atender a uma média mensal de 360 ocorrências policiais.

A delegacia conta com setor de investigação preliminar e de seguimento, salas de custódia, do delegado e de repouso e sanitários para policiais e público.

O modelo de Delegacia Legal é considerado mais eficiente que as convencionais. As unidades estão ligadas por uma rede informatizada, permitindo acesso compartilhado de todos os registros, o que facilita as investigações e resolução dos casos. Outra vantagem é que as Delegacias Legais não possuem carceragem (os presos são encaminhados para Casa de Custódia) e oferecem um ambiente mais agradável.

A solenidade de inauguração contou ainda com a presença do vice-prefeito, Ronaldo Fróes; do secretário estadual da Casa Civil, Régis Fichtner; do chefe da Polícia Civil-RJ, Gilberto Ribeiro; do coordenador do Programa Delegacia Legal, César Campos; do delegado da 128ª DP, Cláudio Emmer; dos deputados federais Leonardo Picciani e Alexandre Santos; dos prefeitos de Macaé, Riverton Mussi; de Casimiro de Abreu, Paulo Dames; de São Pedro da Aldeia, Paulo Lobo; e de Búzios, Toninho Branco, do presidente da Câmara Municipal, Carlos Afonso; dos vereadores Orlando Ferreira Neto, Cemir Jóia, Edílson Gomes Ribeiro e Robson Carlos Gomes, além de secretários municipais e outras autoridades regionais.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.