Carlos Augusto firma parceria para instalação de uma agência do INSS

Unidade deverá entrar em funcionamento ainda este ano

Ainda este ano Rio das Ostras deverá contar com uma agência do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). Nesta quarta-feira, dia 21, o prefeito Carlos Augusto se reuniu com o gerente regional do órgão, José Almir da Silva, e com o procurador federal, Ruiz Barbosa, para fechar uma parceria para instalação da unidade no município. O prefeito também encaminhou esta semana à Câmara Municipal  projeto de lei autorizando a doação de terreno para a construção da agência. "A receptividade do prefeito de Rio das Ostras a nossa proposta e a doação do terreno vão agilizar a instalação da unidade do INSS na cidade", destacou o gerente José Almir.

Segundo o prefeito, o município não vem poupando esforços para que o órgão seja implantado o mais rápido possível, com o objetivo de oferecer mais comodidade e conforto a toda população. "Nossa cidade cresce mais a cada dia e, com isso, aumenta também a demanda dos serviços do INSS, que hoje são solicitados em Macaé ou Casimiro de Abreu. Em breve isso vai mudar e esta será mais uma conquista a ser comemorada", destacou Carlos Augusto.

EXPANSÃO – A instalação de uma agência do INSS em Rio das Ostras faz parte do projeto de expansão do Ministério da Previdência, que pretende implantar em todo o país 715 novas unidades para atendimento. "Rio das Ostras será um dos primeiros municípios a ser beneficiados por esse projeto", adiantou o gerente do INSS, lembrando que, na região, São Francisco de Itabapoana também será contemplada.

A unidade de Rio das Ostras será instalada em uma área de mais de 800 m², em local a ser definido. A agência terá capacidade para fazer cerca de 200 atendimentos por dia e vai oferecer todos os serviços, como regulamentação para auxílio doença, aposentadoria e pensão.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.