Carlos Augusto entrega mais 13 km de ruas urbanizadas à população de Rio das Ostras

Centenas de pessoas participaram da caminhada de inauguração nos bairros Recreio, Ouro Verde e Costazul 

O prefeito Carlos Augusto entregou no sábado, dia 11, 13,5 quilômetros de ruas urbanizadas que beneficiaram mais de 7,5 mil moradores dos bairros Recreio, Ouro Verde e Costazul. Centenas de pessoas participaram da caminhada de inauguração das vias, que foram asfaltadas e receberam redes de água e esgoto, além de drenagem pluvial. No total, foram pavimentadas 29 ruas, com cerca de 31 quilômetros de tubulação de água e 26 de esgoto.

– Essas obras eram esperadas há mais de 20 anos. Fizemos um serviço completo nessas vias e vamos continuar trabalhando para dotar Rio das Ostras de toda a infra-estrutura necessária – ressaltou Carlos Augusto, acrescentando que as obras do município são decididas com a comunidade.

Após um café da manhã no antigo Camping de Costazul, o grupo saiu para uma caminhada de dois quilômetros, seguindo por diversas ruas que foram contempladas com as obras até a Praça Armênio Cabral, onde foi realizado um sorteio de brindes, show de forró e o Projeto Sábado Alegre, com brinquedos infláveis e muita diversão para as crianças.

O presidente da Associação de Moradores do Recreio, Ouro Verde, Bela Vista e Lagoa de Iriry, Antônio Carlos Costa Pereira, agradeceu ao prefeito pelas obras realizadas nas localidades.

– Ficou muito bom. Obras de saneamento são sempre excelentes para a população – destacou Pereira.

Os moradores dos bairros beneficiados comemoraram a chegada das melhorias.

– A obra ficou maravilhosa. Agora temos água nas torneiras – disse Mercês da Costa Peixoto, moradora da Rua Nelson Pessegueiro do Amaral, em Costazul, há sete anos.

Para Henrique Prado, que mora na Rua Cachoeira de Macacu, no Recreio, há seis anos, a urbanização melhorou muito o bairro.

– Minha rua foi contemplada com água. Foi um benefício para o bairro todo – disse o morador.

Também participaram da caminhada, o vice-prefeito, Ronaldo Fróes, os secretários Paulo Villaça (Urbanismo, Obras e Serviços Públicos), Coronel Sérgio Alves Pinto (Guarda e Trânsito), Max José de Almeida (Meio Ambiente, Agricultura e Pesca), João Batista Gonçalves (Fazenda), Alberto Lemos (Esporte e Lazer), Rosemarie Teixeira (Planejamento), Maria Lina Paixão (Educação), Ângela Maria Toffano do Amaral (Chefe de Gabinete), o presidente do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores (IPASRO), Samuel Mendes de Oliveira, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Afonso, e o vereador Edílson Gomes Ribeiro.

MAIS URBANIZAÇÃO – No dia 21 de julho, o prefeito Carlos Augusto participou da caminhada de inauguração de 12 quilômetros de ruas pavimentadas no Jardim Mariléa. As vias também receberam rede de drenagem, água e esgoto.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.