Carlos Augusto discute com Secretário de Estado mais investimentos na saúde da região

O prefeito se encontrou com Sérgio Côrtes em Cabo Frio numa visita agendada com secretários de saúde dos municípios

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto e o secretário de Saúde, Sérgio Manhães estiveram em Cabo Frio na quinta-feira, dia 2, para a apresentação do Projeto "Saúde na Área", do Governo Estadual.

O secretário de Estado de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, apresentou o projeto que tem como principal objetivo aproximar o governo do Estado dos municípios do interior.

Carlos Augusto compôs a mesa, ao lado do secretário Sérgio Côrtes, e dos prefeitos de Cabo Frio, São Pedro D' Aldeia e Arraial do Cabo. Em seu pronunciamento, o prefeito de Rio das Ostras aproveitou para solicitar a intervenção do secretário estadual junto ao Tribunal de Contas do Estado para que os municípios da região possam usar de pregão por adesão para suprir as demandas de remédios. Também pediu apoio para tornar o Hospital de Barra de São João uma unidade de saúde de referência em traumas, devido à localização às margens da Rodovia Amaral Peixoto.

Com relação à compra de remédios, Côrtes informou que na semana passada foi publicado um decreto autorizando a adesão do governo estadual a qualquer registro de preços do País, o que vai facilitar a compra de medicamentos para atender a população.

– Vamos preparar junto com os secretários de saúde dos municípios uma grande grade de remédios até outubro, para realizar a compra para 2008 – afirmou.

Secretário de Rio das Ostras propõe discussão sobre investimentos

Depois de fazer uma panorâmica sobre a saúde em Rio das Ostras, o secretário Dr. Sérgio Manhães propôs uma ampla discussão sobre os investimentos do Estado em ações de média e ampla complexidade na região, aproveitando a presença de toda executiva da secretaria de governo.

– Não podemos mais continuar trabalhando apenas com investimentos na saúde básica. O perfil do interior do Estado mudou muito e precisamos discutir os procedimentos de média e alta complexidade – ressaltou Sérgio Manhães.

Em resposta a esta solicitação, o sub-secretário de Atenção à Saúde, Carlos Armando, marcou para o próximo dia 10, em Araruama, um novo encontro entre Governo do Estado e secretários municipais para discutir os investimentos em novos procedimentos.

 O prefeito Carlos Augusto e o Dr. Sérgio Manhães almoçaram com o secretário Sérgio Côrtes no restaurante do Hotel Malibu Palace, onde foi realizado o evento, que continua até sexta-feira, dia 3.

 

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.