Carlos Augusto conquista melhorias para a Saúde

Carlos Augusto conquista melhorias para a Saúde da região junto ao Governo do Estado

Com esforço do prefeito, em união com outros gestores municipais, foi possível antecipar a instalação da UPA 24h

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, esteve ontem, dia 8, em reunião com o secretário estadual de Saúde, Sérgio Cortes, e outros gestores municipais. O encontro resultou em importantes conquistas e boas notícias para a Saúde da região, como a transformação do Hospital Estadual de Barra de São João em centro de especialidades e a instalação de uma Unidade de Pronto-Atendimento 24 horas ainda em dezembro de 2009. O secretário municipal de Saúde, Sérgio Manhães, também participou da reunião.

A partir dos esforços de Carlos Augusto – em união com os prefeitos de Casimiro de Abreu, Antonio Marcos, e de Cabo Frio, Marquinhos Mendes – a população conquistou o compromisso da Secretaria Estadual de Saúde com a melhoria do Hospital de Barra de São João, que deve se transformar em uma policlínica e centro de referência em oftalmologia.

Investimentos dos municípios – Para suprir a demanda por atendimento de emergência, os municípios conseguiram antecipar para dezembro deste ano a instalação da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24h, que funcionará em Tamoios. A unidade seria inaugurada em 2010, mas como as prefeituras se dispuseram a arcar com 50% dos custos da UPA até maio do próximo ano, o Governo do Estado concordou em antecipar a inauguração para este verão, período de alta temporada.

“Atualmente quase 30% dos atendimentos em nossas unidades são de pacientes de Tamoios e Unamar. A instalação da UPA e a consolidação do Hospital de Barra de São João como uma policlínica de excelência irão desafogar a nossa rede e garantir a Saúde de qualidade que todos queremos para nossa região”, disse Carlos Augusto. “Temos que pensar de forma integrada e a união é a melhor saída”, completou o prefeito.

Sergio Côrtes elogiou a parceria que Rio das Ostras vem mantendo com o Estado e municípios próximos e acredita que a ação integrada desses três municípios servirá de exemplo para todo o Estado. “Essa é uma parceria inédita e mostra que os prefeitos estão pensando na saúde da região como um todo”, acrescentou o secretário.

O secretário municipal de Saúde de Rio das Ostras, Sergio Manhães, destacou a importância dessas conquistas. “A referência em oftalmologia vem suprir uma necessidade que temos hoje desse atendimento especializado. A UPA é primordial para o atendimento às vítimas de acidentes de trânsito, uma estatística significativa na nossa região por conta do alto tráfego na rodovia”, disse Manhães.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.