Carlos Augusto concorre a mais um prêmio Prefeito Empreendedor do SEBRAE
Depois de ser agraciado duas vezes, prefeito de Rio das Ostras participa agora da 7ª edição
Após ter sido campeão estadual no quesito boa aplicação dos recursos de royalties, em 2008, e ter recebido certificado e selo de Prefeito Empreendedor em 2010, pelo Programa de Incentivo ao Plantio de Feijão, Carlos Augusto concorre agora à 7ª edição do Prêmio. A honraria, oferecida pelo Sebrae, reconhece os gestores que se destacam por iniciativas voltadas para o desenvolvimento econômico de seus municípios. A etapa estadual da premiação foi lançada no último dia 19, com a presença do prefeito de Rio das Ostras e de várias autoridades do Estado.
Nesta edição, relativa ao biênio 2011/2012, a cidade concorre por suas iniciativas de incentivo ao empresariado do município e aos empreendedores individuais, que vêm desenvolvendo a economia local e atraindo novos negócios.
“Eventos como o Festival de Jazz e Blues, o maior da América Latina, por exemplo, movimentam toda a cadeia produtiva da cidade e trazem retorno financeiro a hotéis, pousadas, restaurantes e aos comerciantes da renda alternativa, além de gerar postos de trabalho”, explica a secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira.
A Secretaria de Planejamento está atuando ainda de forma integrada à Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio na formatação de projetos de incremento da geração de renda dos ambulantes.
CATEGORIAS – Além do Melhor Projeto Estadual, que deve atender a critérios como abrangência, impacto e inovação, também serão premiados os vencedores em sete Destaques Temáticos, projetos que se sobressaem em categorias específicas. Nesta edição, foram criados dois novos destaques, de “promoção do desenvolvimento rural” e “planejamento e gestão pública para o desenvolvimento sustentável”.
Pelos projetos desenvolvidos, Rio das Ostras tem grandes chances de se destacar nas categorias “Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual” e “Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável”.
Os vencedores do Estado do Rio de Janeiro concorrerão na etapa nacional e as 20 prefeituras finalistas receberão certificados e selo da premiação. Os resultados serão divulgados em abril de 2012.
FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social