Carlos Augusto assina convênio para trazer posto da Delegacia do Trabalho para Rio das Ostras

 

Unidade será responsável pela emissão de  carteiras de trabalho
 

A partir da próxima semana os moradores de Rio das Ostras não precisarão mais se deslocar para outros municípios para retirar a carteira de trabalho. O prefeito Carlos Augusto assinou nesta quarta-feira, dia 5, um convênio com a Delegacia Regional do Trabalho do Estado do Rio de Janeiro (DRT-RJ) para a instalação de um posto de atendimento da unidade na cidade.

– Essa é mais uma conquista para a população de Rio das Ostras, que a partir de agora terá a comodidade de retirar seu documento de trabalho próximo de sua residência – comemorou o prefeito, que no encontro foi recebido pelo novo delegado da DRT, Carlos Correa.

Segundo Carlos Augusto, a estimativa é que pelo menos 900 trabalhadores sejam atendidos a cada mês pela nova unidade que funcionará no Centro de Cidadania, na avenida das Casuarinas , 595, no Praia Âncora.

CARTEIRA DE TRABALHO – A nova CTPS é emitida por meio de um Sistema Informatizado que permite a integração nacional dos dados impedindo as emissões em duplicidade e forma um banco de dados do trabalhador que contém informações dos dados da qualificação civil do trabalhador e outros complementares como: endereço, número do CPF, do Título de Eleitor, da CNH, fotografia, impressão digital e assinatura digitalizadas e nº do NIS/PIS.

No ato da emissão da nova CTPS o cadastramento do trabalhador no NIS/PIS, é efetuado, não necessitando mais que este número seja fornecido pelo empregado.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.