Carlos Augusto apresenta infra-estrutura para sediar Eneja

Prefeito participou do Fórum da Educação de Jovens e Adultos na Uerj

 

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, esteve nesta segunda-feira, dia 17, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) para apresentar Rio das Ostras como cidade sede do X Eneja – Encontro Nacional de Educação de Jovens e Adultos. O evento será realizado entre os dias 27 e 30 de agosto e vai reunir cerca de 800 educadores de todo o país.

Na apresentação, realizada no auditório 11 da Uerj durante o Fórum de EJA (Educação de Jovens e Adultos), Carlos Augusto apresentou o potencial turístico e de infra-estrutura da cidade, destacando os investimentos em Educação. "Inauguramos há um mês três escolas modernas e estamos investindo na qualificação profissional dos moradores e apoiando a formação continuada dos professores", afirmou.

O X Eneja será realizado em Costazul numa área de 17 mil m² usada para sediar os principais eventos da cidade, como o Festival de Jazz e Blues. No local será instalada uma tenda climatizada com lugar para mil pessoas sentadas, refeitório para atender simultaneamente 800 pessoas e 10 salas de multi-uso.

Estiveram presentes no Fórum de EJA os secretários municipais de Educação, Maria Lina Paixão, Bem-Estar Social, Márcia Almeida, Planejamento, Rosemarie Teixeira, e Comunicação Social, Luiz Fernando Mello, além de representantes do Orçamento Participativo e outras lideranças da cidade. No auditório estavam representantes de prefeituras e do governo do Estado, de universidades, organizações sociais e ONGs ligadas à Educação de Jovens e Adultos.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.