Carlos Augusto acompanha início dos estudos para a duplicação da RJ 106

 Governador atende à solicitação do prefeito para duplicar trecho que liga Rio das Ostras à MacaéDepois de várias solicitações e reuniões do prefeito Carlos Augusto com Sérgio Cabral, o Governo do Estado iniciou, na última semana, os estudos para a duplicação da RJ 106.

Uma equipe técnica esteve no município para coletar amostras da pavimentação e planejar a execução da obra e a medição da Rodovia, que será duplicada no trecho que liga Rio das Ostras à Macaé.   
O trabalho foi acompanhado pelo prefeito Carlos Augusto. “A duplicação da RJ 106 é uma conquista de muito suor, de muitas reivindicações. Para nós é uma satisfação contribuir para tornar real uma solicitação de tantos anos. Essa obra vai beneficiar a população que mais cresce no País, em especial os trabalhadores que precisam se deslocar para o município vizinho, enfrentando congestionamentos diários”, declarou o prefeito Carlos Augusto.
Segundo Robson Santos, superintendente de Engenharia e Tráfego da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano, cerca de 3,5 mil veículos transitam por hora entre Rio das Ostras e Macaé.
O técnico em Mecânica Radmak Moura há dois anos percorre o trecho para chegar à empresa onde trabalha como coordenador de Manutenção. Ansioso pela notícia da obra da RJ 106, comemora ao saber que o Governo do Estado iniciou o planejamento. “Essa duplicação proporcionará qualidade de vida aos trabalhadores que precisam acordar bem mais cedo para não chegar atrasados ao trabalho. Acredito que as pessoas ficarão menos estressadas, pois já não haverá tanto engarrafamento, e os acidentes diminuirão”, disse.
Radmak foi transferido pela empresa do Nordeste para o Sudeste. Mesmo ciente dos congestionamentos nas horas de rush, optou em viver com a família em Rio das Ostras, “uma cidade acolhedora, com opções de lazer e qualidade de vida”, acrescentou.
COMPROMISSO FIRMADO – No final de novembro, o prefeito Carlos Augusto recebeu em seu Gabinete o vice-governador, Luiz Fernando “Pezão”, que garantiu o compromisso de priorizar ações em prol de Rio das Ostras. “As obras de infraestrutura em Rio das Ostras são prioridade para o orçamento estadual de 2011, uma vez que a cidade tem a população que mais cresce no País e sofre com perdas na arrecadação de royalties”, destacou.De acordo com Governo do Estado, a obra duplicará 26 quilômetros do trecho que liga as duas cidades e deverá ser iniciada no segundo semestre de 2011. 

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.