Cantata de Natal reúne 600 vozes

A Casa da Educação, da Secretaria de Educação da Prefeitura de Rio das Ostras, realizou na terça-feira, dia 6, a Cantata de Natal, apresentada pelo Coral Vozes do Leripe no ginásio do Colégio Municipal Professora América Abdalla.

A Cantata reuniu cerca de 600 estudantes de 11 escolas da rede municipal de educação que fazem parte do Coral Vozes do Leripe. A apresentação incluiu clássicos natalinos como “Noite Feliz”, “Bom Natal” e “Bate o Sino”, além de “Marina”, de Dorival Caymmi, e “Oh, Happy Day”, entre outras canções.

Na abertura do evento, a coordenadora pedagógica da Casa da Educação, Márcia Alves, saudou ao público presente e ressaltou a importância para as crianças do trabalho realizado pelo Coral Vozes do Leripe. “As vozes dessas crianças são um patrimônio nosso”, disse Márcia, que representou a secretária de Educação, Maria Lina, e a diretora da Casa da Educação, Edilane Carvalho.

Ao final da Cantata, a chefe de gabinete Ângela Toffano, representando o prefeito Carlos Augusto, desejou aos pais, alunos, professores e à comunidade feliz natal e ano novo.

Ângela também parabenizou a Secretaria de Educação pelo trabalho realizado com os estudantes e destacou a recente conquista de um aluno da rede municipal – Marcello Silva de Paula, que cursa a 6ª série do Colégio Municipal América Abdalla e ficou em 1º lugar no nível estadual e o 5º lugar em nível nacional na 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, realizada entre os meses de agosto e outubro deste ano. Além de Marcello, mais dez alunos da rede municipal de Rio das Ostras ganharam Menção Honrosa em nível estadual.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.