“Canções do Interior” chega ao Teatro de Bolso, em Campos 

“Canções do Interior” chega ao Teatro de Bolso, em Campos 

Duas edições do projeto trarão nomes de destaque da cena musical da Região

No dia 28 de setembro de 2025 (domingo), o Teatro de Bolso Procópio Ferreira (Av. XV de Novembro, 35 – Centro, Campos dos Goytacazes – RJ) será palco de uma noite especial dedicada à música autoral produzida no interior do estado do Rio de Janeiro. Duas edições do projeto Canções do Interior se encontram em uma programação inédita que reafirma a potência da cena campista e o fortalecimento da rede de artistas independentes.

O acesso é gratuito, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, sujeito à lotação do espaço.

A programação começa às 17h30 com o espetáculo do Canções do Interior II, contemplado pelo Edital de Chamamento Público LPG nº 01/2023 (Lei Paulo Gustavo – Município de Campos dos Goytacazes, FUNCULTURA/FCJOL). O show reúne Ivo Vargas, Laila Mathias, Jan Santoro, Raquel Dimar e Chico Brant, acompanhados por Luiz Bento, Diogo Spadaro, Matheus JazzBass, Denisson Caminha e Thati Dias. A proposta celebra as veias afrodiaspóricas da música campista, ampliando a visibilidade da produção autoral do interior do RJ em diálogo com o audiovisual.

Na sequência, às 19h30, sobe ao palco o espetáculo do Canções do Interior III, realizado com recursos da Lei Aldir Blanc por meio da Chamada Pública Territórios em Foco nº 09/2024 (SECEC -RJ). Nesta edição, os convidados são Thati Dias, Zah, Benjá e Giu de Souza, acompanhados por Luiz Bento, Diogo Spadaro, Matheus JazzBass e Denisson Caminha. A terceira edição destaca a formação técnica e a diversidade estética dos processos de criação.

Ambos os espetáculos integram um projeto que, desde 2022, vem documentando e projetando a Nova Música Popular Brasileira produzida nos Campos e no interior fluminense, abrindo espaço para sonoridades diversas, para a valorização de grupos minoritários e para a difusão cultural em territórios historicamente distantes dos grandes centros.

Ficha Técnica

Idealização: Luiz Bento
Produção musical: Luiz Bento e Diogo Spadaro
Direção Geral (audiovisual): Renan Liu
Projeto gráfico e direção de arte: Huriah
Produção Executiva: Ariel Morelo, Carolina Cidade e Simone Claudino

Data do Serviço

28/09/2025 (domingo)
Local: Teatro de Bolso Procópio Ferreira – Av. XV de Novembro, 35 – Centro, Campos dos Goytacazes – RJ, 28010-550
Horários: 17h30 – Show Canções do Interior II
19h30 – Show Canções do Interior III
Entrada: Gratuita (sujeito à lotação), mediante doação de 1kg de alimento não perecível

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.