Campanha de Multivacinação acontece dia 20

Devem ser vacinadas crianças até 5 anos, nas unidades de saúde, escolas e postos volantes
No próximo sábado, dia 20, Rio das Ostras realiza a primeira etapa da Campanha de Multivacinação. Unidades de saúde e algumas escolas estarão abertas de 8h às 17h para vacinação, além de postos volantes. O objetivo é imunizar crianças de 0 a 5 anos contra a poliomielite e atualizar o cartão de vacinação daqueles que estão com vacina em atraso. Promovida pela Secretaria de Saúde, a iniciativa se integra à campanha nacional do Ministério da Saúde.

Com o slogan “Não dá pra vacilar. Tem que vacinar”, a campanha espera imunizar cerca de 7 mil e 150 crianças em Rio das Ostras, o equivalente a 100% dos menores nessa faixa etária no município. Os pais e responsáveis devem levar o cartão de vacinação da criança. A campanha é muito importante para que se mantenha a erradicação da doença no Brasil.

Locais de vacinação – Estarão abertas à vacinação as unidades de saúde de Extensão do Bosque, Operário, Nova Cidade, Nova Esperança, Jardim Mariléa, Rocha Leão, Cantagalo, Mar do Norte, Recanto, Âncora, Boca da Barra, a Policlínica e o Centro de Reabilitação. Também serão pontos de imunização as escolas municipais Rio das Ostras, Prefeito Paulo Pinheiro, Cidade Praiana, Ary Gomes de Marins e o Pólo Universitário da UFF. Haverá ainda três unidades volantes nos locais e horários relacionados abaixo.

 
    * Loteamento Cláudio Ribeiro, de 8h às 11h
    * E. M. Fazendas Reunidas Atlântica, de 11h30 às 13h
    * Palmital (E.M. Maria da Penha), de 14h às 17h
    * Califórnia, de 8h às 10h
    * Iriry (C.M. Carlos Mauricio), de 10h30 às 13h30
    * Trindade (E. M. Trindade), de 14h às 17h
    * Vila Verde, de 8h às 10h
    * Costazul, de 10h30 às 13h
    * Lagoa de Iriry, de 13h30 às 14h30
    * Ouro Verde, de 15h às 15h30
    * Enseada das Gaivotas, 16h às 17h

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.