Campanha de doação de livros amplia acervo das escolas de Rio das Ostras

Parte das obras literárias que chegam às unidades foi adquirida por meio de parceria com a Academia Brasileira de Letras (ABL)

O projeto “Livros: eu compartilho”, campanha permanente de doação obras literárias e histórias em quadrinhos lançada no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, continua ampliando o acervo das bibliotecas das escolas municipais. Nesta terça-feira, dia 24, a secretária de Educação, Andrea Machado, esteve no Anexo da Escola Municipal Prefeito Cláudio Ribeiro, no Recanto, para entregar cerca de 60 títulos. Até o final do semestre, outros 17 espaços de leitura que funcionam nas unidades de ensino devem receber obras adquiridas por meio da campanha e também de uma parceria com a Academia Brasileira de Letras (ABL).

“A maior parte das pessoas tem um livro parado em casa. Com essa campanha, queremos incentivar a doação e ampliar o acervo das bibliotecas das escolas, estimulando cada vez mais a leitura. Nossa meta, no entanto, não é se limitar às unidades de ensino. Pensamos em criar outros espaços de leitura espalhados por diferentes localidades, transformando assim Rio das Ostras na Cidade Leitora”, explica a secretária Andrea Machado.

De acordo com Lilia Rodrigues, responsável pela Coordenação Técnica Pedagógica da Secretaria de Educação, a campanha prossegue até o final do ano. Os interessados podem fazer as doações de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, em dois postos de coleta: Secretaria de Educação (Rua Guanabara, 3603 – Extensão do Bosque) e Casa da Educação (Rua Araruama, 86 – Centro).

A bibliotecária da Secretaria de Educação, Jaqueline dos Anjos, anunciou que a primeira escola com o acervo de livros informatizado, como projeto-piloto, é a Inayá Moraes D’Couto. A informatização também já está sendo implantada nas escolas Fazenda da Praia, Padre José Dilson Dórea e Maria de Paula Teixeira. O objetivo é possibilitar que os alunos da rede municipal tenham acesso a obras pertencentes a diferentes bibliotecas escolares.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.