Caminhada encerra Semana de Combate à Violência Contra o Idoso

Multidão se reuniu no último domingo para chamar a atenção sobre a importância da denúncia de crimes envolvendo pessoas idosas

Dezenas de pessoas se reuniram na manhã de domingo, dia 17, para uma caminhada de encerramento das ações da Semana de Combate à Violência Contra o Idoso. As atividades, organizadas pela Secretaria de Bem-Estar Social, tiveram como objetivo alertar a população sobre o problema, além de motivar a denúncia de crimes contra a pessoa idosa. O prefeito Carlos Augusto e o vice, Wilton Broder, prestigiaram a caminhada, acompanhados de diversas autoridades e do grupo Feliz Idade.
Com saída da Praça Pereira Câmara, no Centro, os caminhantes seguiram um trio elétrico pela Rodovia Amaral Peixoto, em direção à Praça São Pedro. Disposição e animação não faltaram para pessoas de todas as idades.
Dona Jamila Ribeiro, de 85 anos e dona Edinéia Souza, de 78, seguiram firmes e fortes a multidão. Vizinhas, participam do programa Feliz Idade há cerca de quatro anos e adoram. Sobre o tema de debate durante a semana, afirmam que nunca sofreram qualquer tipo de violência, mas ainda assim defendem a denúncia como meio de minimizar esse problema.
O prefeito Carlos Augusto afirmou durante a caminhada que a Administração Pública se empenhará cada vez mais para continuar proporcionando qualidade de vida e felicidade para população da 3ª idade.
Dona Josely Martins, de 59 anos, costureira, disse que não perde um evento organizado pela Secretaria de Bem-Estar Social. “Adoro me movimentar, andar, caminhar. Acho a atividade física importante para manter a saúde. Por isso já caminho todos os dias”, conta.
A secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida, enfatizou que aPrefeitura está engajada na luta para combater a violência contra a pessoa idosa.
O secretário de Transportes, Miguel Narcizo, a secretária de Educação, Maria Lina paixão, a presidenta do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos, Dourian Teixeira, o vereador Ademir Mendes e representantes do Lions Clube de Costazul estiveram presentes, juntos com funcionários da Secretaria de Bem-Estar Social.
DENÚNCIAS – Além da Secretaria de Bem-Estar Social ter uma equipe técnica capaz de acolher e direcionar denúncias que envolvam a violência contra a pessoa idosa, o Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos também é chancelado para acolher as vítimas.
Criado em janeiro, o Conselho realiza reuniões toda última quinta-feira do mês, às 14h, na Secretaria de Bem-Estar Social. Os encontros são abertos ao público.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.