Caminhada abre circuito nacional

Primeira caminhada da natureza acontece na APA do Iriry
A Área de Proteção Ambiental (APA) do Iriry em Rio das Ostras será o cenário da primeira Caminhada da Natureza do circuito da Anda Brasil, que acontece no próximo domingo, dia 18, a partir das 9h. A saída e a chegada serão na Lagoa de Iriry. O evento é promovido pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras com apoio da Anda Brasil.

A caminhada vai passar pela orla de Costazul, pela Praça da Baleia, pelas praias Virgem, Areias Negras e Joana e retorna à Lagoa, num percurso leve de 7 Km. As saídas acontecem até às 11h.

Nesta edição, a sinalização será feita por caminhantes da associação de Rio das Ostras. "A idéia é dar uma atenção especial às pessoas que estiverem participando, já que o grupo da associação conhece bem o percurso e os pontos turísticos", disse o diretor de turismo, Paulo Roberto Vieira.

A Caminhada na Natureza do Circuito da APA do Iriry em Rio das Ostras faz parte do Circuito Internacional de Caminhadas e é aberta a todos, por ter um percurso leve e não ter caráter competitivo. O objetivo é incentivar os esportes populares e não competitivos, além de incrementar a atividade turística.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.