Bloco do Mega Combate contra a Dengue movimentou Rio das Ostras

Grupo formado por servidores e familiares trouxe muita alegria para falar de prevenção à doença

Formado por servidores da Secretaria de Saúde, familiares e amigos, o Bloco do Mega Combate contra a Dengue reuniu mais de 200 pessoas para abrir os festejos de sábado de Carnaval em Rio das Ostras. O grupo arrastou uma multidão na orla do Centro, com muita animação, chamando a atenção para o tema sério da prevenção à dengue, que pode se tornar epidêmica no Estado do Rio de Janeiro neste ano.

Com um refrão que frisava que “é carnaval, não podemos vacilar. 10 minutos do seu tempo muitas vidas vão salvar”, o bloco distribuiu milhares de folhetos, explicando como a população poderia ajudar no combate à dengue, fazendo ações simples em suas residências.

O bloco foi uma forma encontrada pela equipe da Vigilância em Saúde de aliar a descontração da festa com a conscientização dos moradores e visitantes. E deu certo: brincando e informando a Secretaria de Saúde deu o seu recado.

Maria Cristina, moradora do Rio de Janeiro que veio passar o Carnaval na cidade, aderiu ao bloco e elogiou a iniciativa. “Estava na praia do Centro e quando vi a formação do bloco, já entrei no meio do desfile. Os organizadores do desfile estão de parabéns pela iniciativa porque é um meio de esclarecer que o combate à dengue é uma obrigação de todos e aqui eles procuraram fazer de uma forma divertida e popular, como um bloco de Carnaval. Achei a ideia ótima”, elogiou.

Na concentração do bloco, uma tenda foi montada para que as pessoas pudessem tirar dúvidas e fazer solicitações para a visita posterior de uma equipe da Vigilância em Saúde para verificar presença de focos do mosquito. Também foram distribuídos panfletos sobre a dengue e outras doenças.

FONTE: SECOM – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.