Bia Bedran e Thais Macedo agitam matinês no Carnaval riostrense

Programação também conta com Orquestra Tabajara

Para relembrar os antigos bailes de máscaras, com músicas que marcaram várias gerações, Rio das Ostras vai repetir um dos sucessos do Carnaval do ano passado. As matinês, que reúnem as famílias na tenda instalada na Beira-Rio, tem na programação este ano a sambista Thais Macedo e a cantora Bia Bedran, além da Orquestra Tabajara.
As apresentações da Orquestra acontecem no sábado, 01, e na segunda, 3. Thais Macedo agita o domingo, 2, e a cantora Bia Bedran encerra a festa de Momo na terça, dia 4. Os bailes infantis acontecem todos os dias das 17h às 20h, com entrada franca.
“Ano passado retornamos com as matinês e foi um verdadeiro sucesso. Queremos ver novamente as famílias inteiras fantasiadas curtindo o Carnaval com segurança e com uma boa programação. A pedido da população, a Bia Bedran estará de volta e a nossa querida sambista Thais Macedo está preparando um baile pra todo mundo se divertir, fora a tradição da Orquestra Tabajara”, conta Carla Ennes, secretária de Turismo de Rio das Ostras.
Este ano, artistas da Fundação Rio das Ostras de Cultura vão interpretar o tema “A Folia entra em Campo”, com fantasias e roupas que retratam o futebol. A proposta é fazer uma homenagem aos times do Estado, da cidade, como o Rio das Ostras Futebol Clube, e à Seleção Brasileira. Atores vestidos de jogadores de futebol receberão as crianças fazendo embaixadinhas, e passos como num jogo de futebol.
“Para nós da Fundação de Cultura é importante colaborar para levar o lúdico às matinês. Vamos permanecer com as performances circenses, mas também voltaremos para o tema escolhido para 2014, que retrata os jogos mundiais”, disse Cosme dos Santos, presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

PULSEIRAS DE IDENTIFICAÇÃO – Durante os dias de folia, artistas da Fundação de Cultura, em parceria com a Secretaria de Turismo, vão colaborar na distribuição das pulseiras de identificação para crianças. A ação tem o objetivo de facilitar a identificação de crianças, contribuindo para reencontrar pais e responsáveis, em caso de possíveis desencontros, por meio das informações preenchidas nas pulseiras.
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

BAILES NOTURNOS – Além das matinês, todos os dias acontecerão bailes noturnos também na tenda na Beira-Rio. Entre os dias 1º e 4 de março, a Orquestra Tabajara vão animar os foliões. Antigas marchinhas de Carnaval estarão no repertório do grupo que se apresentará sempre a partir das 23h.

BAILE DA MELHOR IDADE – Quem abre a programação do Carnaval de Rio das Ostras é o Baile da Melhor Idade, que acontecerá a partir das 18h, sexta-feira, dia 28 de fevereiro. Em conjunto com a Secretaria de Bem-Estar Social e os projetos da Secretaria de esporte e Lazer, a festa busca oferecer um espaço para o público idoso para que curtam as festas com muita alegria.

Programação completa www.riodasostras.rj.gov.br

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.