Banco de Empregos beneficiou mais de 1.200 trabalhadores em Rio das Ostras

Em 2008, Prefeitura vai oferecer 6 mil vagas em cursos de qualificação

Durante o ano de 2007, 1.222 riostrenses conseguiram uma vaga no mercado de trabalho por meio do Banco de Empregos da Secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras. Neste ano, o órgão consolidou seu trabalho junto aos empregadores que, cada vez mais, procuram os serviços do banco para a seleção de mão-de-obra.

Grandes empresas como V&M do Brasil, New Temper, ABC Supermercado, Mundo Verde, Claro e Lojas Brasimar recorreram ao banco para selecionar trabalhadores. No total, 567 empregadores utilizaram os serviços do banco neste ano, priorizando a contratação de riostrenses para preencher as vagas que oferecem.

– Conquistamos a confiança dos empresários através do empenho de toda nossa equipe em atender os critérios solicitados para a contratação de trabalhadores – destaca a diretora do Banco de Empregos, Rosângela Francisca Xavier.

Para atender as necessidades das empresas do município, a Prefeitura promove o Programa de Qualificação Profissional que, só em 2007, ofereceu 3 mil vagas para cursos em diversas áreas. Para o próximo ano, serão oferecidas 6 mil vagas.

– Os cursos são selecionados de acordo com a demanda das empresas instaladas na região, aumentando as chances dos profissionais entrarem no mercado de trabalho – explica Rosângela.

O Banco de Empregos oferece serviços gratuitos de recrutamento e seleção para trabalhadores e empregadores. Para se cadastrar, os candidatos devem comparecer à sede do órgão portando os originais dos seguintes documentos: Identidade, CPF, Título de Eleitor, Cartão do PIS, Carteira de Trabalho, Certificado de Reservista, comprovante de residência em Rio das Ostras (em nome do candidato) ou declaração de residência e um currículo com foto.

O órgão funciona na sede da Secretaria de Bem-Estar Social – Avenida Desembargador Ellis Hermydio Oliveira, s/nº, Jardim Campomar (ao lado do ABC Supermercado). O local funciona das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelos telefones: (22) 2764-0266 ou 2764-6379.

Os empresários que desejarem cadastrar uma vaga no Banco de Empregos podem fazer a solicitação pelo site da Prefeitura de Rio das Ostras (www.riodasostras.rj.gov.br ), no link Banco de Empregos. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (22) 2764-3058.

 fonte: secom – pmro.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.