Bailes Noturnos animam Carnaval de Rio das Ostras

Bailes NoturnosResgatar o Carnaval de décadas passadas é, mais uma vez, a proposta da Prefeitura de Rio das Ostras.

Em 2014, o Baile Noturno, animado pela Orquestra Tabajara, tem reunido famílias, foliões com máscaras, fantasias, confete, serpentina e alegria, ingredientes principais da grande festa, que acontece todas as noites, a partir das 23h, na Tenda, montada na Beira-Rio, no Centro.

Lais Valente costuma vir com frequência a Rio das Ostras, junto com os amigos de São João de Meriti. Neste ano, eles aderiram a fantasia do personagem Chaves para brincar o Carnaval. “Adoro a Orquestra Tabajara, é bom demais. Ainda mais com esse clima sossegado, está muito legal”, afirmou.
Há mais de 30 anos, Roberto Ismério, a esposa Suely Moreira e seu filho Roberto Júnior frequentam Rio das Ostras, onde têm casa. Para os friburguenses, o Carnaval de Rio das Ostras é um sucesso. “A Prefeitura está de parabéns pelo espetáculo que temos presenciado”, destacou Roberto pai.
A Prefeitura instalou um piso especial na Área de Eventos de Costazul e na Tenda que permite a circulação de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, garantindo a acessibilidade. A medida foi aprovada por Suely, que é cadeirante. “É a segunda vez que estamos vindo aqui aqui. Está muito animado, estamos nos divertindo muito”, disse.
Para o filho, Roberto Júnior, o Carnaval de Rio das Ostras deveria servir como modelo para outros municípios. “Nunca vi um Carnaval tão bem organizado. Avós, pais e crianças se divertindo, com segurança, sem brigas, como deve ser sempre. É um evento de primeiro mundo”, elogiou.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.