Auxílio de câmeras desmantela quadrilha

Polícia Militar desmantela quadrilha com auxílio das câmeras da Prefeitura de Rio das Ostras

 

Traficantes são presos após serem filmados em atitude suspeita

No último domingo, dia 2, três homens foram presos pela Polícia Militar depois de serem filmados pelas câmeras da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano de Rio das Ostras. Eles foram vistos pelo guarda municipal e pelo policial militar que estavam de plantão na Central de Monitoramento, que julgaram suspeitas as atitudes do grupo. O policial acionou uma viatura, que seguiu o veículo e descobriu se tratar de uma quadrilha de traficantes. Com os homens foram encontrados papelotes de cocaína.

O principal objetivo das câmeras da Central, instaladas pela Prefeitura de Rio das Ostras em dezembro com o lançamento do programa “Olho Vivo”, é o monitoramento e coordenação do trânsito. Segundo o secretário de Ordem Pública, coronel Sérgio Pinto, a Secretaria se dispôs a fazer uma parceria com a Polícia Militar para possibilitar as intervenções em relação a segurança, uma vez que este quesito é atribuição do Estado.

Diariamente um guarda municipal e um policial militar, em sistema de rodízio, fazem o monitoramento das oito câmeras, durante 24 horas. Os equipamentos têm capacidade de captação de imagens em 360 graus e podem aumentar o foco em até 32 vezes.

Até o final do ano, o prefeito Carlos Augusto informou que mais 10 câmeras serão instaladas no município para auxiliarem ainda mais o trânsito e a segurança em Rio da Ostras.    

De acordo com o comandante da 3ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar, TenenteTales Borges, a presença das câmeras da Guarda Municipal ajuda a coibir a ação de marginais, já que eles sabem que estão sendo “vigiados”, e facilita que o policiamento seja feito em outros locais. “As câmeras contribuíram para aumentar o potencial do monitoramento da PM. A nossa parceria reafirma o compromisso com a Prefeitura para proporcionar melhorias na segurança pública do município”, declarou o comandante.  

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.