Autoridades visitam Central de Monitoramento de câmeras

Município, Estado e sociedade civil se unem para traçar estratégias com objetivo de melhorar a segurança

O secretário de Ordem Pública e Controle Urbano de Rio das Ostras, Coronel Sérgio Pinto, recebeu nesta sexta-feira, dia 10, o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Cid Tavares, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Jorge Maia e outras autoridades na Central de Monitoramento de Câmeras da Prefeitura. O objetivo foi articular estratégias conjuntas e apresentar aos representantes de segurança o aparato tecnológico investido pela administração municipal para ordenar o trânsito, mas que também auxilia na diminuição da violência.

O secretário de Ordem Pública apresentou como funciona o sistema de monitoramento por oito câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade e falou sobre a parceria que o município estabeleceu com o Estado e a população para minimizar a criminalidade. Segundo ele, as imagens captadas ficam armazenadas por 30 dias e podem ser cedidas para as autoridades em casos de investigação de crimes e acidentes de trânsito. “Essa visita demonstra que o município está unido com o Estado, representado pela PM, e com a população, representada pelo Conselho, para melhorar a segurança no município”, disse o Coronel Sérgio Pinto.

“A Central de Monitoramento da Prefeitura é uma importante ferramenta que vai nos ajudar muito na intensificação do trabalho de policiamento no município”, declarou o Coronel Cid, que assumiu o comando do 32º Batalhão da PM há menos de um mês. Cid Tavares disse ainda que o comando está fazendo um levantamento de dados e planejando algumas ações estratégicas para a região.

Estiveram presentes também o subcomandante do 32º Batalhão da PM, Tenente Coronel Nelson Nunes, o comandante da PM de Rio das Ostras, Capitão Tales Borges, o superintende de Gestão Integrada da Secretaria de Ordem Pública, Carlos Nemegasi e membros do Conselho Comunitário de Segurança, além de militares e guardas municipais.  

 

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.