Auto de Natal será encenado desta sexta-feira a domingo

Cerca de 200 pessoas participam da encenação na Praça São Pedro

Sinal que apareceu no céu para anunciar o nascimento de Jesus, a Estrela Guia conduz a narrativa da 13ª edição do Auto de Natal em Rio das Ostras. O espetáculo, que será encenado desta sexta-feira a domingo, dias 18, 19 e 20, às 20 horas, na Concha Acústica da Praça São Pedro, tem entrada franca. Em cena, cerca de 200 pessoas, entre professores e alunos do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro da Fundação de Cultura do município.

No enredo da poeta e escritora Selma Rocha, cientistas intrigados com o fenômeno encontram a Estrela Guia. Seguindo a Estrela, interpretada pela bailarina Marcília Dutra, são conduzidos até um lugar chamado Cidadela. Lá, a Estrela revela aos astrônomos as épocas em que ela esteve no céu para sinalizar os acontecimentos divinos: na Índia, para o nascimento do Pequeno Buda; em Meca (Arábia Saudita), para o encontro do Anjo Gabriel com o profeta Maomé; e em Belém, para o nascimento do menino Jesus.

Os astrônomos, após conhecerem os segredos da Estrela Guia, recebem a ordem de retornar para nosso tempo e anunciar a volta do menino Deus. A Cidadela surge então diante de todos para que Maria e José apresentem o Menino Jesus. Comovidas com esta aparição iluminada e sinalizada pela Estrela Guia, as mães e seus filhinhos se juntam ao povo sagrado, pois cada uma destas crianças é também filha de Deus. O espetáculo tem direção de Carlos Henrique Pimentel.

   

Serviço:

Auto de Natal – “Estrela Guia”

Dias 18, 19 e 20, às 20h

Concha Acústica

Praça São Pedro – Centro

Rio das Ostras

Entrada franca

 

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.